BEM-VINDOS AO EDITAL DO LIVRO PALAVRAS SEM FRONTEIRAS

BEM-VINDOS AO EDITAL DO LIVRO PALAVRAS SEM FRONTEIRAS
Este é o blog oficial do livro Palavras sem fronteiras, um orgulho para mim ter sido escolhida pelo artista maior, "Deus" , em ter o dom de descobrir nas letras textos maravilhosos que poderiam ter sido esquecidos pelo tempo em fundo de gavetas ou papéis amarelados. Textos com cheiro de lágrimas, de sorrisos, de ansiedade , do mais puro e sublime dos sentimentos...O amor ! Agora estarão cruzando fronteiras , visitando lares, sendo fixados em mentes que um dia irão lembrar-se que já leram estas linhas maravilhosas e nós, autores, pelo simples amor a escrita, tornando-nos imortais nas páginas de um livro. Parabéns a todos os autores, aos que estão chegando as antologias que organizo sejam muito bem-vindos e preparem-se para fortes emoções, aos que já estão comigo nesta empreitada a quase 1 ano, o meu muito obrigado pela parceria, dedicação e paciência.Ao Rodrigo Poeta por ter me ajudado na indicação de novos artistas e a Agnes Castro por me ajudar na seleção do livro, meu muito obrigada também a Dyandreia Portugal, por ter cedido um pouco do seu raro tempo para abrilhantar ainda mais esta obra. A ALG , ARTPOP, e AFBA minha eterna gratidão por estarem sempre ao meu lado. A américa latina ficará pequena para nós! Vamos que vamos?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Autores do livro


Rodrigo Poeta



Rodrigo Octavio Pereira de Andrade é conhecido literariamente por Rodrigo Poeta. Natural de Cabo Frio-RJ. Nascido em 29 de setembro de 1977. Poeta, pesquisador, ativista cultural e professor.  Membro Fundador da Academia de Artes de Cabo Frio-RJ. Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande-RJ. Cônsul pelo POETAS DEL MUNDO entidade do Chile,representando a cidade de Cabo Frio-RJ.Conselheiro Islâmico de Assuntos Shiita do Centro Estudantil Árabe Iman Ali de São Paulo-SP.Conselheiro de Assuntos Sociais e Cultural Afro Brasileiro pela FTABH de São Paulo-SP (Faculdade de Teologia Afro Brasileira e Holística Livre).Ocupa a cadeira de n°29 na Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.


__________________________________________________
Fernando Mendes



Fernando Mendes é professor de inglês desde 2000, sendo também pintor. Seu primeiros conto e poema foram publicados em 2009. Seu primeiro livro, 6 Passos 44 Centímetros, foi publicado em 2010, e publicou O Contrário de Roma em 2011.

______________________________________________








Valéria Victorino Valle
Valéria Victorino Valle, 48 anos, 20/03/1962, casada, professora, membro da União Literária Anapolina, membro da Academia Anapolina de Letras, membro da Academia Poçoense de Letras, membro da Academia Humberto de Campos. Publicações: 6 Livros: A viagem, 2004; Diálogos, 2005; Retrato 4 X 4: A poesia saltitante, 2009; Poesia: Um recorte temporal, 2010; Um Punhado de Poesia Portugal, 2010; Memórias dos Escritores da ULA, 2010. Medalha Internacional do Prêmio “Nocera Poesia” Itália, Nova Sociale 2010; Medalha Personalidade 2010 da Academia de Artes de Cabo Frio/ARTPOP e 42 coletâneas no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pará, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.___







_____________________________________________
Geovane Monteiro FERNANDES
é professor, formado em Letras – Português – e pós-graduado em Linguística Aplicada. Escreve contos, contando com vários prêmios em concursos literários pelo Brasil. Atualmente anda planejando publicação de seu primeiro livro de contos, intitulado Paradeiro.

____________________________________________________________________________
Morgana Gazel

Morgana Gazel publicou o romance Enseada do Segredo e está escrevendo o Liberdade Negada. Um de seus poemas foi distinguido pela CBJE entre os melhores de 2009, e um dos contos, entre os melhores de 2010. É membro da Rede de Escritoras Brasileira e da Academia de Cultura da Bahia. 


____________________________________________________
Mauricio Paranaguá:  nascido na cidade de Paranaguá (PR), é despachante aduaneiro, cursou Letras-Português na FAFIPAR em 2010, onde ficou em 3°.lugar no IV Varal de Poesias realizado pela instituição em maio/2009, e 1º lugar em agosto/2010. classificado no Prêmio Nocera de Poesia na Itália em novembro/2010 e Menção Honrosa Extraprêmio Isulpar dezembro/2010. Tem vários poemas publicados pela CBJE-RJ (Antologias 2008/2009/2010 e, Os mais belos poemas de amor 2008 e 2009), e no Jornal Folha do Litoral (jornal local). É 2.° vice-presidente do Centro de Letras de Paranaguá.










__________________________

Nailta Gonçalves

Nasceu em 1966 em Goiânia-GO, onde sempre viveu. Sempre gostou de artes e de escrever poesias desde a sua adolescência. Nunca publicou nenhuma de suas obras e muitas se perderam com o passar do tempo. Em 2011, após uma conversa com uma amiga, também escritora, resolveu participar de uma seletiva onde quatro de suas obras foram escolhidas. Essa foi uma de suas maiores realizações.
_________________________________________________________________________
Nando Barrett
Nando Barrett, pseudônimo artístico de Fernando Muniz Ribeiro, nascido aos 27/02/1981, em Porto Alegre/RS, estudante de Direito e poeta apaixonado por artes em geral (música, cinema, pintura, fotografia), sobretudo por literatura. Admirador incondicional de poetas como Rimbaud, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Neruda, entre outros,
tem seus escritos publicados periodicamente em seu blog: “O Caminho dos Pássaros de Papoula”
(http://nandobarrett.blogspot.com/), onde também expões alguns experimentos fotográficos realizados, em sua maior parte, na cidade onde nasceu. Artista cadastrado na entidade Artistas Gaúchos (www.artistasgauchos.com.br).

 ____________________________________________________________________________________
Ney Pompeu
Escritor carioca, autor de diversos contos e poesias, apoiador e incentivador cultural.
Poesias publicadas no Livro “Cronistas, Contistas e Poetas”, no Projeto literário Delicatta, com participação na Bienal do Livro em São Paulo.
Participação em mais de dezessete livros de Antologia de Poetas e Contos Brasileiros Contemporâneos (Câmara Brasileira de Jovens Escritores).
Condecorado com a Medalha Marechal Zenóbio da Costa, concedida pelo Conselho Nacional da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil.
Participante da antologia Tesouros brasileiros e Palavras sem fronteiras, para feiras internacionais.
Ganhador do prêmio Personalidades 2010, na categoria
revelação literária.







_____________________________________________________________________





Neuza Roza - Escritora Epitaciana








Neuza Roza
Formação: Bacharel em Direito, cursando Pós-Graduação.
Residente em Presidente Epitácio/SP
Profissão: Escritora
Escreve romances, crônicas, poesias e Biografias, inclusive On-line.
Escritora, premiada com a medalha  personalidade 2010, romancista, autora dos romances Lágrimas de um Médico, O ANJO, além de outras obras não publicadas, e participante de diversas antologias internacionais, como Ponte dos sonhos; Brasil, mais que  um país, uma Inspiração e outras!
 

________________________________________________________________________________________________________
Nilda Dias
• Menção Honrosa no Concurso Nacional de Poesia Mário Marinho - ALAP- 2005;
• Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Poesia Werner Horn -ALAP - 2006;
• 9º. Lugar no Concurso Internacional de Tango-Poesia - Boletim Rio-Tango -2006;
• Menção Especial no Concurso de Poesia Tobias Barreto de Menezes -2007;
13º. Lugar no Concurso de Poesia do Hospital dos Servidores do Estado - 2006.
Poesias, contos e crônicas publicadas em antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores- CBJE, Litteris Editores, Oficina Editores, Arte-Bahia e Alpas XXI.
Participação na Antologia Internacional de Poetas Lusófonos -  2009 – Leiria - Portugal.
Menção Honrosa no Prêmio Julia da Costa – ISULPAR – Paraná – 2010.
Livros: “Um Toque de Romantismo” (poesias);
”Entre as Orquídeas”(contos e crônicas);
“À Flor da Pele”(poesias).
________________________________________________________________________

NÍVEA SABINO, advogada, escritora, membro da Academia  de Artes de Cabo Frio – ARTPOP; Cônsul pelo POETAS DEL MUNDO, entidade do Chile, representando a cidade de Fernandópolis- SP, nasceu em Rio Negro - PR, mineira por adoção, radicada em Araguari com domicilio em Fernandópolis - SP.   Prêmio Personalidade 2010 pela ARTPOP, Diploma de Honra ao Mérito em Taubaté- SP.  Tem as seguintes obras publicadas
Antologias pela CBJE: IMITAÇÃO DA VIDA- CONTOS; NA LINHA DO TEMPO- CONTOS SELECIONADOS; SELETA DE CONTOS DE GRANDES AUTORES BRASILEIROS, OS MAIS BELOS CONTOS DE NATAL- Edição 2010; CRIADORES E CRIATURAS; CONTOS DA MEIA NOITE; CONTOS DE OUTONO- ED.2011; SEXTA- FEIRA 13-  CONTOS DE AUTORES CONTEMPORÂNEOS - Edição 2011; DO OUTRO LADO DA VIDA CONTOS DE AUTORES  CONTEMPORÂNEOS-  Edição 2011;  Celeiro de Escritores – ELDORADO COLETÂNEA DE POEMAS, CRÔNICAS E CONTOS VOL. XIX ; Antologias Organizadas pela Comendadora Izabelle Valladares:  O MELHOR DA NOSSA TERRA (Feira de Frankfurt -Alemanha), BRASIL MAIS QUE UM PAÍS UMA INSPIRAÇÃO (Feira de Guadalajara- Mexico), VINGANÇA – prato que se come frio?; QUEM DISSE QUE SO FAZEMOS AMOR 2 (Co- autoria); TESOUROS BRASILEIROS NO EGITO (Feira do Cairo) e PALAVRAS SEM FRONTEIRAS.  Livro ABANTESMA - Contos Naturais e Sobrenaturais. (ISBN: 978-8563347-03-08)





 
_____________________________________________________________________________


Onévio Antônio Zabot, Joaçaba/SC, 1953. Formação: Engenharia Agronômica e Direito.   
Poeta e articulista.  Premiado em vários concursos literários, entre os quais, o prêmio Silvio Castro (RJ) e Lindolfo Bell (SC). Participação: 17 coletâneas (SC, RS, RJ, SP).  Livro publicado: Arco de Pedra, poesia, ano 2000. Membro da Academia de Letras Poeta Cruz e Souza - Itapoá/SC. Sua geopoética é de raízes campesinas, com inspiração na paisagem rural, no cotidiano do campo. 

 ______________________________________________________



 JANIA SOUZA

Jania Souza, potiguar de Natal/RN, Brasil, poeta, escritora, artista plástica, sócia fundadora da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA/RN); também sócia da UBE/RN, AJEB/RN, APPERJ, Clube dos Escritores de Piracicaba, participa do Movimento Poetas Del Mundo e do Movimento Cultural Abrace. Trabalhos publicados em jornais, sites, coletâneas nacionais e internacionais. Livros solos: Rua Descalça, poesia, 2007, Edições Bagaço/PE; em 2009, lançou pela Editora Alcance/RS, na 55ª. Feira do Livro de Porto Alegre as obras: Fórum Íntimo (poemas) e Magnólia, a besourinha perfumada (infantil). Participa da coletânea digital Saciedade dos Poetas Vivos, volumes 5; 7; 9 e 10. Em janeiro de 2011, teve publicado pela Corpos Editora do Porto/Portugal a obra “Entre Quatro Paredes”. Contato: www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com; janiasouza@uol.com.br; www.blocosonline.com.br;   

Oswaldo Martins (Aguardando foto)

Oswaldo Martins, engenheiro químico, matemático, com esposa e três filhos, tem obras nos gêneros conto, poesia, crônica e ensaio e é autor de dez livros publicados. Reside em Salvador – BA.
____________________________________________________


Paulo de Oliveira Caruso

Paulo Roberto de Oliveira Caruso nasceu em 19 de julho de 1975, no Rio de Janeiro (RJ). É administrador de empresas e advogado, formado nas duas ocasiões pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ). É servidor público, coincidentemente trabalhando numa das bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) há onze anos. Autor de mais de 6 mil textos.



___________________________________________________________________________________________________________



Paola Rhoden

Nascida na cidade de Guarapuava no Estado do Paraná, Brasil, no ano de 1946, onde viveu sua infância e adolescência. Aos 16 anos mudou para Curitiba-PR, e aos 18 anos, quando cursava o segundo ano do curso superior de Agronomia, Paola Rhoden foi aprovada em primeiro lugar em concurso público federal.
É membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras desde 2006. É membro da Câmara Baiana do Livro e membro da REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras.

 __________________________________________________________________________________________________________________


 

Rachel Levkovits

RACHEL LEVKOVITS- PARTICIPOU DA "ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS"  '',PERFIL 2000 A 2006' ,'' REVISTA LITERÁRIA PLURAL'
CADERNO E POESIA OFICINA 29 30 ,'COLETANEA DA OFICINA LITERARIA CAIRO TRINDADE', POESIA NOS ARCOS,,COMPOSITORA,
ASSOCIADA SEERJ E APPERJ.
________________________________________________________________________________

Randolfo dos Santos Junior
Psicólogo, mineiro de Uberaba, atua atendendo pessoas acometidas por doenças crônicas. Trabalha atualmente na revisão final de seu primeiro livro
 
________________________________________________________________________________

Roosevelt Vieira Leite (Aguardando fotografia)


Roosevelt Vieira Leite nasceu em Sobral no Ceará. Teve a primeira parte de sua educação em Fortaleza. É professor da rede pública em Sergipe. Foi professor universitário e palestrante na Universidade Estadual Vale do Acaraú. É filho da escritora cearense Helenice Vieira Leite, advogada e formada em Ciências Sociais, uma das fundadoras da Casa Juvenal Galeno (Um centro cultural feminino de letras e artes, muito respeitado no Ceará). Sempre viveu no ambiente acadêmico e no mundo das idéias. Atualmente escreve em sites da internet divulgando suas idéias para o mundo. É um dos fundadores do movimento torto (Um site de acadêmicos que promove a cultura e o incentivo à crítica e à arte) em Sergipe.
__________________________________________________________________________________



Verônica Lacerda   

"Sou profissional da área financeira, poeta e artesã por paixão. Paixão que é exatamente a palavra que motivou-me a expressão através das linhas. Tento compartilhar minhas emoções e vivências com o mundo."
__________________________________________________________________________________



Zezé Barcelos

Poetisa, escritora e muito feliz com sua carreira literária, é acadêmica da Academia de Artes de Cabo Frio, ganhadora do prêmio Personalidades 2010, participa de várias antologias nacionais e algumas internacionais.



 ________________________________________________________________________________
(aguardando fotografia)
João Freitas Filho
João Freitas Filho (28/12/1951), é advogado, industrial, nascido em Teresina, Estado do Piauí. 
 ________________________________________________________

Aguardando foto
Antonio C. Almeida, nasceu no Estado do Rio de Janeiro, em 23 de outubro de 1964. Começou a escrever na década de 1970. O seu primeiro prêmio em concurso veio em 1982 com a poesia “Vagabundo Da Vida” e teve uma música em festival em 1984, com o título “Eu quero”. Estudou matemática na UERJ. Nos últimos anos, colocou seus trabalhos em uma página na internet, que lhe proporcionou várias participações em antologias de contos e poesias. Teve em 2010 o poema “Partes deste Amor” premiado em concurso. Continua escrevendo e no momento está envolvido no projeto de edição de livro próprio.


________________________________________________




Suelli Nassar
Paranaense, pedagoga, poeta.Membro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.
Agraciada com Medalhas de Mérito e outras láureas.Verbete na Enciclopédia  da Literatura Brasileira 
Contemporânea.Publicações em Antologias, Jornais e Revistas. Autora do livro CISMAS em versos,ao 
qual foi outorgada a Medalha do Mérito,categoria Ouro.


2 comentários:

  1. Quanta honra fazer parte desta obra em companhia de pessoas de imenso valor artístico.

    ResponderExcluir